25.9 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

FMI aprova primeira avaliação do programa de ajuda financeira em Moçambique

+ Recentes

Novas carteiras para quat...

Profissionais da Saúde de...

Risco de cheias no Centro...

País passa a ter facilida...

O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou ontem a aprovação da primeira avaliação do programa de assistência financeira em Moçambique, permitindo o desembolso de quase 64 milhões de dólares em Dezembro, sujeito a aprovação final da direcção.

“A equipa técnica do FMI e as autoridades moçambicanas chegaram a acordo sobre as políticas que podem sustentar a aprovação do conselho de administração da primeira avaliação do programa de assistência financeira e levar ao desembolso de cerca de 63,8 milhões de dólares”.

Na nota ontem divulgada em Washington, e citada pela Lusa,  o FMI diz que “a recuperação económica continua”, prevendo um crescimento de 3,8% este ano, mas alerta para o desafio que é colocado pelo aumento dos preços internacionais dos alimentos e dos combustíveis.

O FMI aprovou em Maio o primeiro programa de assistência financeira depois do caso das “dívidas não declaradas”, abrindo caminho, desde então, para uma revisão em alta do ‘rating’ da Fitch Ratings e o regresso também do apoio orçamental directo por parte do Banco Mundial.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques