21.7 C
Maputo
Sábado, 13 - Abril, 2024

Missão do FMI avalia opções de relacionamento com o país

+ Recentes

Uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) é esperada na terça-feira, em Maputo, para analisar com as autoridades moçambicanas os desenvolvimentos económicos e sociais recentes no país.

A missão, que permanecerá em Moçambique até dia 27, vai manter contactos com altos quadros do Governo, representantes da Assembleia da República, do sector privado, do Banco Central e da comunidade doadora, devendo avaliar também o grau do cumprimento das recomendações feitas às autoridades moçambicanas aquando da visita de uma equipa do FMI em Novembro.

Na altura, a missão, chefiada por Ricardo Velloso, manifestou o seu agrado com os esforços da Procuradoria-Geral da República, em colaboração com os parceiros de desenvolvimento, para a responsabilização dos envolvidos nas “dívidas ocultas”. Na ocasião, encorajou todas as partes envolvidas a prosseguirem esses esforços.

Neste contexto, é previsível que os recentes desenvolvimentos em torno da investigação das dívidas, liderados pela PGR, façam parte do conjunto dos assuntos a tratar durante a estada da missão do FMI no país.

- Publicidade-spot_img

Destaques