Início » KaMavota com descarregador de águas pluviais

KaMavota com descarregador de águas pluviais

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

Os munícipes do bairro Ferroviário, no Distrito Municipal KaMavota, manifestaram hoje a sua satisfação com o fim da construção da primeira fase do descarregador de águas pluviais durante a época chuvosa e evitar a erosão de solos e enxurradas.
A satisfação foi manifestada durante a visita do presidente do Conselho Municipal de Maputo, Rasaque Manhique, à obra de melhoramento da Ravina local, situada ao longo da Rua Linha (intersecção com a Rua da Igreja).
A obra entregue pelo edil foi executada através do Projecto de Transformação Urbana de Maputo (PTUM), com financiamento do Banco Mundial, e é constituída por duas valas mistas, ou seja, uma estrada-vala e um descarregador, numa extensão de cerca de 80 metros, tendo um custo total de mais de 19 milhões de meticais.
“As nossas residências estavam em risco de desabar devido à erosão acentuada”, disse Laura Zitha, residente no bairro Ferroviário.
Já Rasaque Manhique, refreiu que a obra constitui uma forma de aliviar o sofrimento dos munícipes.

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia