Opinião

Politica

A ASSEMBLEIA da República aprovou ontem, na especialidade, a proposta de revisão da lei que regula a organização, composição e funcionamento do Conselho ...

quinta, 18 julho 2019
Leia +

Nacional

O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Moçambique vai introduzir no Inquérito sobre Orçamento Familiar (IOF) um caderno individual para a avaliação da ...

quinta, 18 julho 2019
Leia +

Desporto

Num Zimpeto praticamente às moscas, o Desportivo entrou com mandato para sufocar até, pelo menos, ao primeiro golo, e para tal, a turma “alvi-negra” tinha que povoar o ...

quinta, 18 julho 2019
Leia +

Beira

O REGISTO civil e de nascimento gratuito passa a estar mais acessível na cidade da Beira, com a inauguração,ontem,de um novo posto fixo no Centro de ...

quinta, 18 julho 2019
Leia +
Pub
SN

Economia

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 2,5% no primeiro trimestre deste ano, comparado com o período homólogo de 2018, anunciou ontem o Instituto Nacional de Estatística (INE). ...

quinta, 18 julho 2019
Read more

Tecnologias

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, criticou, na manhã de ontem, a ocorrência de queimadas descontroladas provocadas pelas comunidades, nos arredores da Reserva Especial de ...

quinta, 18 julho 2019
Leia +

Uma pessoa, por sinal membro da Renamo, morreu electrocutada, quando pretendia fixar panfletos propagandísticos num dos postes de transporte de energia eléctrica no bairro 12 de Outubro, na vila autárquica de Milange, província da Zambézia.

A vítima, cuja identidade não foi revelada, integrava, ontem, caravanas de membros e simpatizantes da Renamo, no âmbito do primeiro dia de “caça ao voto”, rumo à eleição autárquica de 10 de Outubro próximo.

A informação foi prestada hoje à AIM pelo comandante distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Milange, Fernando António.

“Infelizmente, logo no primeiro dia da campanha eleitoral a corporação registou nas ocorrências diárias um morto vítima de electrocussão. O finado pretendia estampar material propagandístico num poste de energia eléctrica na unidade residencial 12 de Outubro,” referiu.

A fonte disse, porém, que fora do infortúnio, a campanha eleitoral que hoje entrou no seu segundo dia decorre sem grandes sobressaltos, contribuindo, sobremaneira, para um ambiente harmonioso e pacífico na disseminação dos respectivos manifestos.

Em Milange concorrem à presidência do respectivo conselho autárquico três partidos, nomeadamente a Frelimo, a Renamo e o MDM.

“Apelamos aos munícipes e partidos concorrentes para observarem com atenção as condições dos locais onde pretendam fixar dísticos propagandísticos para não correrem risco de vida,” afirmou.

A Polícia naquela autarquia apela, ainda, aos protagonistas eleitorais para a observância da lei, no que tange à fixação de dísticos, evitando situações conflituosas.

“Exortamos, igualmente, os munícipes, partidos políticos e não só, para que façam da campanha eleitoral um verdadeiro momento de festa”, referiu.

As autoridades policiais em Milange reiteram a sua prontidão para amainar prováveis excessos por parte dos intervenientes durante a campanha eleitoral.

 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction