Imprimir
Categoria: Autárquicas 2018
Visualizações: 2749

Eneas Comiche, cabeça de lista da Frelimo, no Município de Maputo, prometeu, hoje, aos desportistas da capital, uma abertura para a indicação daquele que pode ser o vereador para área do desporto.

A promessa foi apresentada, na tarde de hoje, na autarquia da cidade de Maputo, por Eneas Comiche, em resposta à inquietação dos desportistas.

Durante o encontro, de cerca de duas horas, com desportistas da capital do país, Comiche deixou à responsabilidade destes à indicação de uma figura idónea que pode ser indicada para a vereação, uma promessa bastante aplaudida por ser a primeira de género.

SCM caça voto em Magoanine 

O grupo de cidadãos, Sociedade Cívica de Moçambique (SCM), intensificou hoje, a sua campanha porta-a-porta, pedindo votos aos residentes do bairro Magoanine, no municipal KaMubukwane, para as eleições de 10 de Outubro corrente.

Carlos Tembe, cabeça de lista do SCM, pediu voto em troco de promoção de emprego para os jovens e mais serviços para todos os munícipes.

Tembe assegura que caso ganhe as eleições, vai trabalhar em cooperação com as universidades, com vista a leccionarem cursos de formação profissional que respondam às exigências e necessidades do mercado laboral.

E-Povo em balanço

A coligação Esperança de Povo (E-Povo) reservou o dia de hoje para manter um encontro com os observadores do processo eleitoral e para fazer balanço das suas actividades de divulgação do seu plano de governação do município da cidade de Maputo, caso ganhar eleições.

Segundo André Balate, cabeça de lista da coligação, na reflexão, constatou-se que o balanço é positivo, em função da reacção do público sobre o manifesto do E-Povo.

Balate diz que o manifesto da sua coligação é bem recebido e apoiado pelos munícipes, sobretudo o plano, que diz respeito às políticas de melhoramento de abastecimento de água para todos e criação de mecanismo para a providência social.

Renamo em Boane teme a chuva

A Resistência Nacional de Moçambique (Renamo) em Boane preferiu hoje, não se fazer à rua para apresentar o seu manifesto eleitoral, simplesmente por medo da chuva.

Segundo João Malissane, cabeça de lista da Renamo para as eleições autárquicas no município de Boane, as brigadas de campanha preferiram manter-se em casa, para não molharem com a chuva, que caiu na manhã de hoje.