Imprimir
Categoria: Autárquicas 2018
Visualizações: 1965

Eneias da Conceição Comiche, eleito nas eleições de 10 de Outubro do ano passado, prestou juramento público, na tarde de hoje, ao ser empossado ao cargo de presidente do Conselho Autárquico da Cidade de Maputo, comprometendo-se a respeitar as leis e melhorar a vida dos munícipes deste conselho autárquico.

O acto de investidura, que teve lugar na Praça da Independência, foi dirigido pelo presidente da Assembleia Autárquica da Cidade de Maputo e testemunhado por Celso Correia, Ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, em representação do Conselho de Ministros.

No evento, David Simango, presidente-cessante, procedeu à passagem do testemunho e de todos os símbolos de poder ao empossado, que a partir de hoje assume a liderança da autarquia da cidade de Maputo.

Estiveram presentes no evento, membros da Assembleia Autárquica, novos e cessantes, representantes da Administração e da Função Pública, líderes religiosos, entre outras figuras proeminentes.

Comiche foi Governador do Banco de Moçambique e já dirigiu o município de Maputo.

No seu discurso de abertura, o empossado comprometeu-se a melhorar a recolha, tratamento e reciclagem de resíduos sólidos, propondo-se, ainda, a implementar acções de preservação de locais históricos na KaTembe e KaNyaka, como locais de atracção turística, bem como capitalizar o uso da ponte Maputo-Katembe e envidar esforços no combate às mudanças climáticas que assolam a capital do país e não só.