PHC

Director: Lázaro Manhiça

O PRESIDENTE do Conselho de Administração da Sociedade do Notícias (SN), Júlio Manjate, disse que a empresa deve acelerar o passo rumo ao futuro digital dos produtos editoriais, rentabilização da gráfica e garantir a renovação segura e tranquila do pessoal.

Júlio Manjate discursava na abertura da VIII Reunião Nacional da Sociedade do Notícias, que decorre hoje e amanhã, na cidade de Maputo, sob o lema: “Garantindo informação de qualidade no contexto da covid-19”.

“Há pelo menos quatro resultados que queremos celebrar no fim deste encontro: Acelerar o passo rumo ao futuro digital dos nossos produtos editoriais, nomeadamente os jornais Notícias, Domingo e Desafio; Estabelecer alicerces para uma nova abordagem do funcionamento e gestão das delegações provinciais da SN; Definir acções de curto e médio prazo para a rentabilização da unidade gráfica; e Produzir um draft do Código de Ética e Deontologia para os profissionais da Sociedade do Notícias”, sublinhou o presidente do Conselho de Administração.

Na área de recursos, de acordo com Manjate, serão discutidas soluções para garantir uma renovação segura e tranquila do pessoal, sem perder a essência e responsabilidade como empresa, já que nos próximos quatro anos, passarão à reforma por idade, 64 trabalhadores, muitos dos quais são o esteio das diversas unidades funcionais da nossa empresa, com particular destaque para as Redacções que vão ficar sem vinte dos seus jornalistas.

“Precisamos agir com rapidez para evitar a descontinuidade dos processos em curso, o que implica captar novos quadros no mercado, a tempo de terem de quem aprender alguns valores e toda a mística desta casa que é a SN”, desafiou.

Por outro lado, Manjate abordou o mercado da comunicação social em Moçambique que está a crescer em todas dimensões, por isso, a SN não deve contornar, a modernização dos seus recursos humanos e tecnológicos, passando por aquelas ligadas ao perfil da audiência, até desaguar nas estratégias de abordagem do mercado.

O evento decorre no âmbito da celebração dos 95 anos do jornal Notícias, o diário maior do nosso país. “São 95 anos de uma trajectória que cruza gerações; cheia de história; rica em lições que fazem deste jornal a referência no panorama da comunicação social em Moçambique”, sublinhou.

O jornal Notícias é um orgulho para muitos moçambicanos, não só pela sua singular longevidade, mas sobretudo pelo empenho com que sempre fez a sua parte: Informar com responsabilidade! - Parabéns, jornal Notícias. O que seria dos moçambicanos sem você!, felicitou Manjate dando garantias de continuar a preservar a memória deste jornal.

O evento contou com a participaçao do presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche; presidento do Conselho de Administraçao da Televisao de Moçambique, Faruco Sadique, directores dos jornais Notícias, Domingo e Desafio e delegados provinciais.

 

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction