A SELECÇÃO Nacional de futebol apurou-se ontem para a fase de grupos da zona africana de qualificação para o Mundial Qatar-2022, ao vencer as Maurícias na pré-eliminatória, com um agregado de 3-0.

Depois da vitória na passada quarta-feira, em Port Louis, por 1-0, graças ao golo de Telinho, ontem, a Selecção Nacional voltou a ganhar, desta feita por 2-0, no Estádio Nacional do Zimpeto.

Os golos dos moçambicanos foram marcados por Clésio Baúque e Geny Catamo (de penálti), respectivamente aos seis e 77 minutos.

Com este apuramento, Moçambique passa a fazer parte de uma lista de 40 selecções que serão divididas em 10 grupos de quatro cada, na fase que se segue e cujo sorteio ainda não foi marcado.

Entretanto, entre os jogos desta pré-eliminatória, destaque vai para a goleada imposta pelo Ruanda às Seychelles, por 7-0. Os ruandeses, adversários dos “Mambas”, em Novembro próximo, para a primeira jornada de apuramento ao CAN dos Camarões-2021, passaram para a fase de grupos com o agregado de 10-0, depois do 3-0 fora de portas.

Mais desenvolvimentos nas páginas desportivas.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction