Director: Júlio Manjate

O PAÍS comemorou ontem o 7 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana, com apelos para o seu engajamento na liderança do combate àpandemia da Covid-19. As cerimónias centrais alusivas à data tiveram lugar na Praça dos Heróis Moçambicanos,em Maputo, e foram dirigidas pela ministra do Género, Criança e Acção Social.

Nyeleti Mondlane apelou à união das mulheres e de todas as forças vivas no cumprimento do decreto presidencial e das medidas de prevenção da doença, devendo pautar pela calma, paciência e serenidade, neste momento em que o país se encontra em estado de emergência.

Apelou igualmente para que as comunidades se mantenham vigilantes, sobretudo aos casos de violência apessoas vulneráveis, nomeadamente mulheres, crianças e idosos, bem como denunciaros seus autores no período de vigência do estado de emergência.

Informações provenientes de quase todos os cantos do país dão conta que o Dia da Mulher Moçambicana foi celebrado sem sobressaltos, em ambiente de estrita observância às recomendações do Governo, como realização de convívios em grupos de até 10 pessoas, o distanciamento de pelo menos um metro e meio entre as pessoas, etiqueta da tosse, entre outras.

Mais pormenores sobre o Dia da Mulher Moçambicana na página política da edição digital.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction