Director: Lázaro Manhiça

O MINISTRO da Saúde, Armindo Tiago, alerta sobre os perigos dorelaxamento, por parte dos concidadãos, da observância das medidas restritivas destinadas a reduzir o risco de infecção e subida de casos da Covid-19, no país.

Armindo Tiago integrava a comitiva do Presidente da República, Filipe Nyusi, na recente visita à cidade da Beira.

Com efeito, Tiago disse que seria imprudente, por parte dos concidadãos, pensar que com o fim do estado de emergência todas as medidas e os ganhos conseguidos podem ser relaxados.

O estado de emergência, que teve a duração de quatro meses,contados a partir de Abril, tinha como objectivo principal salvar vidas e, segundo o governante, Moçambique conseguiu concretizar esse objectivo estratégico.

A mensagem aos concidadãos, segundo o ministro, é que as medidas restritivas, de prevenção da Covid-19, devem continuar independentemente do quadro normativo que possa advir com esse processo.

O ministro disse, por outro lado, que o Governo fez a sua parte “e fê-lo com mérito”, competindo agora a cada um dos concidadãos, como moçambicanos e como cidadãos deste país, juntamente com o executivo, manter os ganhos obtidos.

De referir que o Chefe do Estado, Filipe Nyusi, anunciou semana passada, na comunicação àNação, que a Assembleia da República poderá decidir amanhã o futuro da estratégia de resposta e combate à pandemia da Covid-19.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction