Imprimir
Categoria: Breves
Visualizações: 653

CINCO distritos de Cabo Delgadoestão sem electricidade,na sequência de uma sabotagem perpetrada por grupos armados na zona norte do país, disse ontem fonte da empresa Eletricidade de Moçambique.Trata-se dos distritos de Macomia, Meluco, Quissanga, Ibo e Muidumbe. A empresa diz, no entanto,não ter ainda calculado osprejuízos,indicando apenas que a reposição da energiasó será possível quando as condições de segurança o permitirem.

MISAU recebe material de protecção

O MINISTÉRIO da Saúde (MISAU)recebe hoje, no Armazém Nacional de Medicamentos, no Bairro do Zimpeto, na capital do país, um lote de 20mil viseiras para a prevenção contra a Covid-19.Trata-se de uma oferta da Cervejas de Moçambique(CDM) que visa apoiar hospitais e profissionais da área no que respeita àluta contra a Covid-19.

Resultados do inquérito sobre ensino em tempos da Covid-19

O MINISTÉRIO da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissionalprocede hoje àdivulgação dos resultados do inquérito sobre ensino com recurso a plataformas digitais, em tempos da Covid-19. O evento tem como objectivopartilhar os resultados preliminares do inquérito, promover uma reflexão conjunta orientada para o aprimoramento dos mecanismos de garantia da qualidade e prevenção da exclusão em tempos da pandemia, com base na experiência dos primeiros dois meses da suspensão das aulas;e partilhar informação sobre as áreas prioritárias para o financiamento do desenvolvimento institucional em tempo da Covid-19.