Imprimir
Categoria: Breves
Visualizações: 258

O CONSELHO de Ministros apreciou ontem informações sobreo balanço dos 15 dias de implementação do estado de emergência e perspectivas de reinício das aulas presenciais do ensino superior, técnico-profissional e de formação profissional pública, bem como sobre o lançamento do Projecto Sustenta a nível nacional, segundo uma nota recebida ontem na Redacção do “Notícias”.

Reunida na sua XXV sessão ordinária, o Governo decretou a fusão da Administração Regional das Águas do Zambeze (ARA-Zambeze)e a ARA-Centro, bem como a ARA-Centro-Norte e ARA-Norte, constituindo a ARA-Centro e ARA-Norte, respectivamente.

Definiu ainda o regime de organização, funcionamento e gestão da ARA-Sul, IP, ARA-Centro, IP e ARA-Norte, I.P, adequando-o ao dos institutos, fundações e fundos públicos.

Álvaro Massinga dirige CTA interinamente

O VICE-PRESIDENTE da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), Álvaro Massinga, vai assegurar a direcção da agremiação durante a ausência de Agostinho Vuma, que sofreu um atentado a tiro no sábado. Massinga será coadjuvado por Castigo Nhamane, Daniel Dima e Kabir Ibrahimo.

A decisão visa garantir que a CTA continue a realizar a sua missão e as acções inscritas no seu plano estratégico e no de emergência, no âmbito da Covid-19. Apela às autoridades para um rápido esclarecimento do caso do baleamento de Vuma.

Rui Monteiro, presidente da mesa da Assembleia-Geral da CTA, caracterizou o atentado a Vuma como acção desumana, repugnante e contrária aos princípios de convivência social pacífica. 

Agência do Zambeze e SCM unidos por memorando 

A AGÊNCIA do Zambeze e o Serviço Cívico de Moçambique (SCM) estabeleceram ontem um memorando de entendimento visando incrementar e fortalecer as actividades económicas dos centros de formação vocacional daunidade paramilitar.

Roberto Albino, director-geral da Agênciado Zambeze, disse que o factor humano é fundamental para o desenvolvimento do país e da região do Vale do Zambeze.

Por seu turno, Eugénio Mussa, comandante do SCM, garantiu que esta parceria vai alavancar a actividade agrícola na instituiçãoque dirige.