FAMÍLIAS desalojadas, casas invadidas pela água das chuvas e algumas estradas obstruídas foi o cenário que se viveu ontem,na cidade da Beira e arredores,na sequência das intensaschuvasque se abateram sobre esta região do país nas últimas horas.
Alguns bairros propensos a inundações como Mungassa ficaram mesmo alagados obrigando as pessoas a saírem de casa à busca de locais mais seguros havendo temores em relação aos poços existentes que podem colocar a sua vida em risco, sobretudo das crianças.
Na Praia Nova, Macurungo e Macúti-Miquejo muitos moradores passaram a noite por cima de mesas, cadeiras e/ou outros móveis mais altos.
Pela manhã de ontem muitos citadinos tiveram dificuldades para deixarem as suas residências em direcção aos seus locais habituais de actividade.
Segundo dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) a quantidade de precipitação registada situou-se nos 45,9 milímetros.
Para hoje, o INAM prevê para a cidade da Beira tempo ameno com céu pouco nublado localmente muito nublado e ocorrência de chuvas moderadas a fortes acompanhadas de trovoadas vento do sueste a leste soprando por vezes com rajadas no período da manhã enquanto para o período da tarde tempo poderá continuar ameno a quente com céu muito nublado e ocorrência de chuvas fracas a moderadas acompanhadas de trovoadas.
Para a noite de hoje o INAM prevê tempo fresco com céu nublado e possibilidade de ocorrência de chuvas fracas locais e ventos de sueste fracos a moderados.