Director: Lázaro Manhiça

FAMÍLIAS desalojadas, casas invadidas pela água das chuvas e algumas estradas obstruídas foi o cenário que se viveu ontem,na cidade da Beira e arredores,na sequência das intensaschuvasque se abateram sobre esta região do país nas últimas horas.

Alguns bairros propensos a inundações como Mungassa ficaram mesmo alagados obrigando as pessoas a saírem de casa à busca de locais mais seguros havendo temores em relação aos poços existentes que podem colocar a sua vida em risco, sobretudo das crianças.

Na Praia Nova, Macurungo e Macúti-Miquejo muitos moradores passaram a noite por cima de mesas, cadeiras e/ou outros móveis mais altos.

Pela manhã de ontem muitos citadinos tiveram dificuldades para deixarem as suas residências em direcção aos seus locais habituais de actividade.

Segundo dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) a quantidade de precipitação registada situou-se nos 45,9 milímetros.

Para hoje, o INAM prevê para a cidade da Beira tempo ameno com céu pouco nublado localmente muito nublado e ocorrência de chuvas moderadas a fortes acompanhadas de trovoadas vento do sueste a leste soprando por vezes com rajadas no período da manhã enquanto para o período da tarde tempo poderá continuar ameno a quente com céu muito nublado e ocorrência de chuvas fracas a moderadas acompanhadas de trovoadas.

Para a noite de hoje o INAM prevê tempo fresco com céu nublado e possibilidade de ocorrência de chuvas fracas locais e ventos de sueste fracos a moderados.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction