DEBAIXO de uma chuva intermitente que caia desde as primeiras horas, da manhã deste sábado (27), foram a enterrar os restos mortais de Daviz Mbepo Simango, no Cemitério de Santa Isabel, na cidade da Beira, província de Sofala.
A cerimónia começou com um acto oficial no átrio do Largo dos CFM onde, antes da intervenção do Presidente da República, Filipe Nyusi, foram apresentadas mensagens dos filhos e da família, antecedidas das preces dirigidas pelo arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuana.
Fora do átrio, uma imensa multidão permanecia posicionada desde as primeiras horas desafiando os chuviscos e acabando, devido às restrições impostas pela Covid-19, por não acompanharem o evento como desejavam.
De uma maneira geral, todas as intervenções enalteciam a figura e obra de Daviz Simango considerando que o seu trabalho inspirou a nação moçambicana pelas suas qualidades que fizeram dele um defensor de um Moçambique para todos.
Como edil, deixou uma marca na melhoria das infra-estruturas e outras que nasceram no decurso do seu mandato.
No entanto, especial atenção foi dada à necessidade de preservação e valorização do seu legado sobretudo enquanto presidente do Conselho Municipal.ização do seu legado sobretudo enquanto presidente do Conselho Municipal.