Director: Lázaro Manhiça

O PRESIDENTE da Assembleia Municipal da Beira, Ricardo Langue, anunciou na tarde hoje (2) que o vereador para a área de Construção e Urbanização no Conselho Autárquico da Beira, Albano Cariz António, é o substituto do falecido edil Daviz Simango.

Terceiro na lista que venceu as eleições autárquicas de 2018 na Beira, Albano Cariz deverá ser empossado até esta sexta-feira próxima e limitar-se-á a concluir o actual mandato que se estende até 2023.

Albano Cariz já confirmou a sua indicação.

A lei das autarquias locais determina que em caso de morte ou impedimento definitivo, o Presidente do Conselho Municipal “é substituído pelo membro da Assembleia Municipal que se segue ao cabeça-de-lista do partido, coligação de partidos políticos ou grupo de cidadãos eleitores que obteve a maioria de votos”.

O segundo membro na lista que venceu as autárquicas de 2018 na Beira é José Domingos, actual secretário-geral do MDM. Contudo, não pode ser edil da Beira porque suspendeu o mandato de membro da Assembleia Municipal da Beira para ser deputado, na Assembleia da República.

Há mais de 365 dias que José Domingos é parlamentar e a lei estabelece que a suspensão de mandato “não pode ultrapassar” esse período, seguido ou interpolado, no decurso do mandato.

(Notícias/ O País)

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction