Director: Lázaro Manhiça

RETOMAM amanhã, segunda-feira (29), as aulas nas tendas montadas na Escola Secundária e Pré-universitária Samora Moisés Machel, na cidade da Beira, devido ao processo de reabilitação do edifício.

A garantia foi dada ao “Notícias” pelo director distrital da Educação, Juventude e Tecnologia, Nacer de Sousa, sublinhando que durante o final de semana seriam  instaladas tendas no campo de futebol da escola para servirem de salas até à conclusão das obras.

"Já mobilizamos tendas com os nossos parceiros e caso nos entreguem o número que solicitamos vai chegar para cobrir todas as turmas. Caso contrário, algumas salas reabilitadas deverão ser ocupadas", explicou, acrescentando que, para evitar atrasos, outro grupo de alunos deverá ocupar os locais onde não estejam a decorrer trabalhos.

Quanto às aulas perdidas a fonte garantiu que os professores terão capacidade de recuperá-las.

Segundo a directora da Escola Samora Machel, Fina Duarte, estão matriculados para o presente ano lectivo 5.011 alunos da 8ª a 12ª classe sem incluir os do curso nocturno que passam para ensino à distância.

Relativamente às novas disposições impostas pela pandemia da Covid-19, Fina Duarte explicou que a sua instituição segue o programa elaborado pelo Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano no sentido de formar turmas de 25 alunos.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction