Director: Lázaro Manhiça

O ATRASO no envio de listas de nomes de cidadãos do grupo prioritário abrangidos pela segundafase de vacinação, na cidade da Beira, está a comprometer as metas traçadas pelo sector da Saúde.

Durante os primeiros dois dias, apenas 66 pessoas foram imunizadas, no âmbito da segunda fase de vacinação contra a Covid-19iniciada na segunda-feira (14), de um total de 350 previstas diariamente,nos três postos criados na urbe, o que inquieta as autoridades.

Segundo a directora dos Serviços Provinciais de Saúde, Priscilla Filimone, o baixo número de vacinados deve-se à alguma demora no envio das listas por parte das instituições abrangidas.

Filimone revelou, igualmente, que 2.500 pessoas deverão ser imunizadas até amanhã,sexta-feira (18),último dia do processo.

Trata-se de professores dos ensinos superior e técnico profissional e educadores de infância com mais de 30 anos de idade, funcionários do Banco de Moçambique, Inspecção Geral das Finanças, Instituto Nacional de Gestão e Redução de Riscos (INGD), corpo diplomático e judiciário, entre outros.

Priscilla Filimone garantiu, entretanto, a existência de vacinas suficientes tendo em conta que o sector recebeu 5.600 doses.

De acordo com a directora, a inclusão destas pessoas na lista de  prioritários, significa dar protecção a grupos que trabalham todos os dias em locais de grande aglomeração de pessoas.

Priscilla Filimone revelou ainda que a imunização decorre nos centros de saúdea daPonta-Gêa, Munhava e Chingussura.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction