Imprimir
Categoria: Beira
Visualizações: 1395

Teve início, esta terça-feira, as obras de construção do primeiro lote das 25 mil casas destinadas aos jovens no bairro de Maraza, na cidade da Beira, província de Sofala.

O presidente do Conselho Municipal da Cidade da Beira, Daviz Simango, que dirigiu a  cerimónia do lançamento da primeira pedra revelou que numa primeira fase serão erguidas 100 casas.

Trata-se do segundo projecto desta natureza, sendo o primeiro denominado “Casa Real” e já está em execução no bairro de Inhamizua, uma actividade dirigida por uma organização parceira do município.

O projecto de 25 mil casas, conforme explicou Daviz Simango, será implantado numa área de 400 hectares que parte da zona do Aeroporto até Maraza, no bairro da Munhava.

Simango referiu que a empreitada será precedida por aterros, pois a zona onde as casas serão implantadas é pantanosa. Para tal, está confirmada a disponibilidade de 200 mil euros financiados pelo governo holandês.

Refira-se que os 400 camponeses que desenvolviam as suas actividades agrárias naquele espaço, receberam valores monetários de acordo com a extensão da sua parcela para poderem recomeçarsuas vidas em outros locais.