kids

Director: Júlio Manjate

A POLÍCIA da República de Moçambique (PRM), em coordenação com as autoridades municipais, está a desencadear, desde ontem, uma operação de dispersão de pessoas nos mercados e outros aglomerados na cidade da Beira.

Para o efeito as autoridades recorrem a cães e jatos de água, no âmbito das medidas de prevenção e controlo da pandemia do novo coronavírus.

A campanha, que nos últimos dias arranca depois das 17 horas, já escalou os bairros periféricos de Maquinino, Goto e Praia Nova, sendo que a Polícia Canina até penetra nas zonas de difícil acesso.

Enquanto isso, uma viatura do Serviço Nacional de Salvação Pública, vulgo Bombeiros, também procura dispersar os vendedores informais nas barracas e passeios, numa operação que arrancou ainda esta semana no maior mercado informal da zona centro do país, no bairro do Goto.

As medidas estão a ser executadas poucas horas depois de o Comité Operativo de Emergência em Saúde Pública, reunido segunda-feira na Beira, ter deliberado pela necessidade de as autoridades policiais passarem da fase de sensibilização para a autuação a todos os violadores das medidas do estado de emergência nacional.

A secretária de Estado de Sofala, Stella Zeca, referiu-se à necessidade de se trabalhar arduamente para a observância das medidas de prevenção, sobretudo depois de aquela região ter registado, na semana passada, os primeiros casos positivos da doença.

“A fiscalização nos aglomerados de pessoas, o cumprimento obrigatório do decreto presidencial do estado de emergência constam do rol das nossas prioridades nos dias que se seguem”, sustentou Stella Zeca.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction