Director: Lázaro Manhiça

ARRANCOU ontem o processo de  inscrição das 63.687  famílias vulneráveis residentes na cidade da Beira para beneficiar, por um período de seis meses, de um subsídio mensal de 1.500 meticais, no âmbito de prevenção e controlo da pandemia do novo coronavírus.

O facto foi tornado público, esta terça-feira (26), pela directora dos Assuntos Sociais em Sofala, Priscilla Filimone, durante a sessão semanal ordinária do Comité Operativo de Emergência em Saúde Pública, acrescentando que o processo de levantamento devera durar 30 dias.

Segundo a fonte, a ajuda, que será canalizada através do Instituto Nacional de Acção Social (INAS), tutelado pelo Ministério do Género, Criança e Acção Social, visa mitigar os efeitos nefastos do novo coronavírus no seio desta camada social, entre idosos desamparados, doentes crónicos, crianças chefes de famílias e mulheres grávidas sem renda, residentes nos 26 bairros da cidade da Beira.

Com vista a permitir maior flexibilidade no registo dos beneficiários, o delegado do INAS naquela urbe, Abdul Rakak, solicitou ajuda a estudantes e professores, uma vez que as actividades lectivas se encontram  interrompidas no país devido à pandemia do coronavírus.

(Horácio João)

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction