Imprimir
Categoria: Beira
Visualizações: 1625

O MUNICÍPIO da Beira e gestores de restaurantes e serviços similares acordaram ontem, terça-feira, um novo horário de funcionamento durante a vigência do estado de emergência, alargando o fecho das 21 para 22 horas de segunda a sexta-feira.

O pedido foi feito pelos gestores, considerando que 21 horas ainda é muito cedo fechar, razão pela qual têm ocorrido muitas violações às normas estabelecidas no âmbito do estado de emergência em vigor no país.

Falando em entrevista ao nosso Jornal, o vereador institucional, José Manuel, revelou que o entendimento foi já comunicado às autoridades policiais e da Inspecção das Actividades Económicas naquela parcela do país.

“As duas partes reuniram-se e encontraram consenso. Tudo foi conduzido em respeito ao decreto presidencial. Decidiu-se que passarão a funcionar até às 22 horas de segunda a sexta-feira e que a medida vai durar até 30 de Junho, altura em que iremos aguardar novas orientações”, explicou José Manuel.

Por outro lado, as autoridades municipais deixaram orientações para  que os gestores sigam rigorosamente a higienização, medição de temperatura e o distanciamento entre as pessoas.