Director: Lázaro Manhiça

DEZ pessoas encontram-se detidos na cidade da Beira, indiciados de desobediência das medidas de prevenção da pandemia da Covid-19.

Os supostos infractores estão encarcerados na 7ª e 9ªesquadras da Polícia da República de Moçambique (PRM)

O facto foi revelado pelo chefe do departamento de protecção e policiamento da Policia Municipal (PM) na Beira, Francisco Macombe.

Segundo Macombe, trata-se de indivíduos que, no último fim-de-semana, se encontravam em festas privadas e nas barracas de comercialização e consumo de bebidas alcoólicas, tendo sido recolhido pelas brigadas de fiscalização da PM.

Macombe fez questão de recordar que, segundo o decreto 79, as barracas e locais de festas privadas devem manter-se encerrados até novas orientações, mas o que as brigadas da PM encontraram no terreno foi uma resistência ao cumprimento das medidas por parte de alguns cidadãos.

Assim, a corporação municipal recolheu os infractores que, como punição, deverão pagar multas que variam de um a cinco salários mínimos.

O chefe de departamento de protecção e policiamento da PM revelou ainda que foram igualmente recolhidas três viaturas de munícipes que tocavammúsica em som alto perturbando os outros cidadãoem locais como praias e praças.

Questionado sobre ascontínuasenchentesnas diversas praias da cidade e o trabalho que a Policia Municipal tem feito para que tais situações não se verifiquem, Macomberespondeu  que as autoridades continuama privilegiar a sensibilização.

Em casos de resistência ao cumprimento das medidas,os indivíduos são então conduzidos e retidos por algumas horas nas esquadras mais próxima.


CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction