A cidade de Maputo acolhe amanhã a 2.ª edição da palestra “As Mulheres Deste Milénio”.

O evento visa promover debates sobre experiências, na primeira pessoa, em volta do papel da Mulher na sociedade moçambicana, suas histórias, seu percurso de vida, dificuldades e desafios, que encontraram para atingirem o sucesso.

A palestra é alusiva ao mês da mulher e terá como oradoras mulheres moçambicanas firmadas em diversas áreas de actividade.

 

Comments

AS restrições no fornecimento de água potável nas cidades de Maputo e Matola, bem como à vila de Boane, estão a “forçar” várias famílias a fazer o uso racional deste recurso. LEIA MAIS

Comments

Mais de quatro mil, quatrocentos e cinquenta famílias vítimas das chuvas no distrito municipal KaMaxakeni, na cidade de Maputo, receberam, ontem, produtos alimentares para mitigar o sofrimento por que passam desde o mês passado.

Trata-se de 10 toneladas de arroz, entregues pelo Conselho Municipal, em parceria com a fundação Tzu Chi Moçambique.

A vereadora de Saúde e Acção Social na edilidade, Alice de Abreu, enalteceu o gesto e disse que o donativo entregue é uma mais-valia, alegadamente porque vai permitir que certas pessoas carenciadas tenham alimentação e, por conseguinte, minimizar os problemas nutricionais das mesmas.

"Precisamos de mais gestos como este, de modo a melhorar a vida destas e de outras famílias”, acrescentou.

Dino Foi, representante da Tzu Chi Moçambique, falando no evento, disse que esta é a maneira que a sua organização encontrou para conviver com a comunidade que encontra-se a passar por momentos difíceis e que necessita de apoio.

 

 

 

 

Comments

Sempre que chega a época chuvosa, umafaixa de cidadãos entra em polvorosa. Não porque não quer a chuva, mas, tão-somente,porque a ocorrência deste fenómeno recordasempretristes episódios vividos e sentidos na pele no passado. Leia mais

Comments

O Governo da província do Maputo vai entregar até ao ano de 2023 mais de oito mil títulos de Uso e Aproveitamento de Terra (DUAT).

Segundo a Radio Moçambique, para além deste documento, no mesmo espaço de tempo serão ainda delimitadas 15 comunidades numa acção enquadrada na segunda fase do programa Terra Segura, uma iniciativa do Executivo cujo objectivo eh incentivar as comunidades a viverem em espaços regularizados.

De acordo com o porta-voz da terceira sessão do Governo da província do Maputo, Alberto Uachisso, na primeira fase desta iniciativa que decorreu de 2015 a esta parte, foram distribuídos mais de 40 mil Duats.

Comments

Subcategorias

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction