Imprimir
Categoria: Capital
Visualizações: 3400

OS profissionais de saúde do Hospital Central de Maputo (HCM) receberam, este fim-de-semana, kits alimentícios, num gesto de reconhecimento ao esforço que têm empreendido na luta contra a pandemia da Covid-19.

Os produtos foram entregues ao director da unidade sanitária, Mouzinho Saíde, pelo representante da Associação de Jovens Universitários da Igreja de Deus, Sociedade Missionária (ASEZ), Isac Lee.

Em contacto com o “Notícias”, um dos membros da ASEZ, António Huo, afirmou que a partilha é um mandamento divino que simboliza o amor.

“O mundo sofre por causa da Covid-19, mas muitos não se lembram dos profissionais de saúde que, diariamente, arriscam suas vidas para salvar aos outros. Por isso, decidimos tirar este momento para homenagear os médicos que estão na linha da frente na luta contra a pandemia, através desta oferta”, disse Huo.

A fonte indicou que a sua instituição tenciona homenagear profissionais de outras unidades sanitárias que estão na linha da frente no combate ao novo coronavirus.

Por sua vez, o director do HCM, Mouzinho Saide, agradeceu ao gesto da agremiação, em nome de todos os profissionais de saúde.

“É uma grande honra recebê-los no Hospital, e é sempre bom contar com a vossa amizade”, disse.