Dois cidadãos de nacionalidade nigeriana foram detidos pelas autoridades migratórias em Maputo, por permanência ilegal no país.

O porta-voz da Direcção Provincial de Migração da Cidade de Maputo, Felizardo Jamaca, disse na passada sexta-feira, em conferência de imprensa, que a detenção foi possível graças à acção de fiscalização levada a cabo pela instituição e aproveitou a ocasião para apelar aos cidadãos estrangeiros a regularizarem a sua permanência no país.

Um dos cidadãos detidos disse estar em situação irregular no país por falta de dinheiro para a renovação do Documento de Identificação e Residência para Estrangeiros, DIRE.

Comments

MARIA ROSA diz que é uma mulher de sorte. Chegou no Centro de Saúde da Matola I, província de Maputo, pouco depois das oito horas da manhã da última terça-feira, dia 11 de Junho e, em menos de duas horas, já estava a ser atendida por uma das médicas em serviço. Leia mais

Comments

A CAPACIDADE de admissão de alunos no ensino secundário geral, na cidade de Maputo, acaba de ser reforçada com a inauguração, ontem, pelo presidente da República, Filipe Nyusi, da Escola Secundária da Munhuana, localizada no Distrito Municipal Nhlamankulu, com capacidade de absorver 1800 estudantes. Leia mais

Comments

O PRESIDENTE do Conselho de Administração da Sociedade de Notícias, Bento Balói, enalteceu ontem,a contribuição dos trabalhadores que este ano passam à reforma depois de dedicarem mais de 30 anos ao serviço da empresa. Leia mais

Comments

O Presidente da República, Filipe Nyusi, terminou esta tarde um comício popular no Bairro de Bagamoyo, distrito municipal KaMubukwane, no último dia da sua visita de trabalho à cidade de Maputo, iniciada ontem.

O evento foi antecedido de uma visita a uma feira agrícola, actividades culturais e mensagens da população da cidade de Maputo.

Após interagir com a população, o Presidente da República procedeu com a inauguração da escola secundária da Munhuana, no distrito municipal KaLhamankulo.

Ainda na manhã hoje, o Chefe do Estado procedeu com a entrega de 100 novos autocarros e esta tarde vai proceder com a abertura do Museu Mafalala.

Ontem, Filipe Nyusi manteve encontros em diferentes lugares com mulheres, jovens e religiosos da capital do país.

Foi ainda agenda do Chefe do Estado, a inauguração de uma nova infra-estrutura do Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica, localizada em Magoanine “C”, no distrito municipal Kamubukwane.

Durante a visita, Filipe Nyusi, reiterou que vai continuar a pautar pelo diálogo com a liderança da Renamo, tendo em vista um desfecho para o processo de paz no país.

“Em muitos momentos, há rezas, outros até já me visitaram no gabinete ou a momentos em casa, a encorajar, avance, mesmo a sugerir.

O próprio diálogo foi encorajado por pessoas da igreja, de diferentes formas, uns formalmente, outros informalmente. Eu continuarei a dialogar, no domingo antepassado estive também a falar, mesmo agora tenho estado a falar e rogo para que a sensibilidade, que tem existido, prevaleça em todos nós moçambicanos “, disse.

Comments
Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction