PHC

Director: Lázaro Manhiça

MAIS de 80 moradores do distrito municipal KaNyaka, parte insular da cidade de Maputo, realizaram na manhã de sábado uma jornada de limpeza na praia do Farol, no bairro Inguane, uma actividade inserida nas comemorações do Dia Internacional do Trabalhador, assinalado a 1 de Maio.

Na ocasião, o vereador do distrito municipal KaNyaka, Alexandre Muianga, referiu que a acção visa tornar as praias em locais menos poluídos e mais atractivos.

“O lixo na sua maioria, produzido nas zonas urbanas, acaba em parte nos rios e mares por via dos esgotos ou arrastado pelo vento. Os detritos acabam tendo como destino final a zona costeira, tornando as praias pouco atractivas para os banhistas”, apontou.

Acrescentou que as praias são uma espécie de cartão-de-visita para os turistas que visitam a ilha, sendo por isso necessário mantê-las limpas e atractivas para os banhistas.

“Acreditamos que nos próximos meses as praias serão reabertas no quadro do relaxamento das medidas de prevenção da Covid-19, facto que vai ajudar a impulsionar o turismo”, avançou.

Ana Novela, moradora, garantiu que o trabalho de limpeza vai continuar, para que estes locais sejam lugares acolhedores e seguros para os visitantes.

Os resíduos sólidos, em especial embalagens de plástico, como garrafas de bebida e sacos não reutilizáveis, são o principal tipo de detritos encontrados nos oceanos.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction