PHC

Director: Lázaro Manhiça

O JARDIM Tunduru foi ontem reaberto ao público, depois de encerrado há sensivelmente ano e meio, no contexto das medidas de prevenção à Covid-19.

A reabertura é um alívio para os frequentadores,que passam a ter mais uma opção para o lazer, descanso, acesso à Internet, leitura ou estudo em grupo, para além de sessões de fotografia.

Devido ao encerramento deste espaço, a título de exemplo, casais há que viram frustrado o desejo de aproveitar a paisagem para sessões de fotos, acabando por explorar a via pública para o efeito.

Durante o período em que esteve encerrado, a administração aproveitou para renovar os jardins e podar as plantas que se apresentavam com idade avançada.

Não obstante o “pulmão verde” da cidade de Maputo ter sido aberto sem aviso prévio, logo nas primeiras horas da manhã muitos bancos do jardim já estavam preenchidos.

Gilda Adriano, estudante do Instituto Médio de Ciências Documentais, disse que o encerramento do jardim trouxe complicações para os seus estudos, obrigando-aa reinventar-se.

Por seu turno, João Jeremias, estudante da UP Maputo, disse que utiliza o jardim para explorar a Internet grátis, a fim de baixar livros para os seus estudos.

Apesar da reabertura do jardim, os utentes reafirmam a necessidade da prevenção como a melhor arma para combater a Covid-19.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction