Director: Lázaro Manhiça

VENDEDORES de peixe e mariscos na Avenida Marginal e nas proximidades do Centro de Saúde do Bairro Costa do Sol, na cidade de Maputo, receberam, esta semana, o ultimato do município para abandonaremestes locais,sob pena de sofrerem penalizações previstas napostura camarária.

O porta-voz da Polícia Municipal (PM) na capital do país, Mateus Cuna, alertou que avia pública não é lugarindicado para o comércio,daí queconsidera a actividade ilegal.

Indicou que a maioria dos vendedores foi aconselhada a entrar em contacto com a Direcção de Mercados e Feiras para o seu enquadramento. 

"Esgotado o esforço de sensibilização, vamos à fase da apreensão da mercadoria", alertou.

Rosalina Josefa, vendedora de peixe no bairro Costa do Sol, disse ao “notícias” que os mercados indicados pelo município não têm espaços para novas bancas. 

Já Isabel Conjo, vendedora no Mercado do Peixe, referiu que o município deve actuar sobre os informais, porque não pagam taxas e desviam clientes dos licenciados.

"Os compradores são interceptados na via pública, por isso não chegam aqui", lamentou.

Hélia Vicente, também do Mercado do Peixe, afirmou que os informais vendem a preços muito baixos, daí a preferência dos clientes que nem sempre olham para as condições em que os produtos são vendidos.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction