O Presidente da República, Filipe Nyusi, procedeu na manhã de hoje a entrega de 100 autocarros para o transporte de passageiros na área urbana da cidade de Maputo.

O acto teve lugar na praça da Juventude, no bairro de Magoanine, onde o Presidente apelou aos operadores e utentes a fazerem o bom uso e melhor manutenção das viaturas, como forma de garantir a durabilidade destes meios.

Nyusi explicou que o lote de 100 autocarros faz parte do “Projecto Mil”, e perfaz 85 porcento do objectivo traçado na área de transporte de passageiros no país, que consiste na aquisição de mil unidades.

“Estes autocarros são um donativo do governo da China, um sinónimo de bom relacionamento entre os dois estados, por isso, estamos a mobilizar o empresariado chinês para investir no nosso país”, afirmou.

Segundo Nyusi, quando em 2015 tomou posse o seu primeiro encontro com o presidente chinês Xi Jimping entre vários problemas, de  que falamos, um dos assuntos que abordamos foi o problema sério dos transporte urbano, as pessoas são transportadas em camiões… Eu pedi e hoje temos esta doação, uma oferta do governo Chinês, explicou.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction