POUCO mais de 400 famílias de Djuba e Jonasse e empresas do Parque Industrial de Beluluane, em Boane, enfrentam restrições no abastecimento de água em consequência da destruição de uma conduta da Águas da Região de Maputo (AdeM).

A destruição ocorreu na sequência de um acidente de viação ocorrido há uma semana, envolvendo um camião que transportava inertes. Este perdeu os travões, na zona baixa do bairro Jonasse, e tombou no local onde decorrem obras visando reforçar o fornecimento de água a estes bairros.

A conduta estava a ser intervencionada e a testagem final estava prevista para segunda-feira passada, mas o incidente acabou por condicionar o trabalho.

O gestor do Departamento Técnico da Área Operacional da Matola da AdeM, Roberto Tchale, explicou que a avaliação preliminar aponta para avultados prejuízos materiais e financeiros, bem como danos decorrentes do atraso da conclusão das obras.

Garantiu que o empreiteiro reforçou a equipa para garantir celeridade nos trabalhos de reposição da conduta, vital para o funcionamento do Parque Industrial de Beluluane e para o fornecimento de água para o consumo das famílias dos bairros circunvizinhos.

Refira-se que o projecto de melhoria do abastecimento de água ao Parque Industrial de Beluluane, incluindo as comunidades circunvizinhas, reveste-se de capital importância, uma vez que as restrições comprometiam as actividades da indústria, devido à falta da água bruta ou potável para o consumo.

Com o incremento, as empresas já estabelecidas poderão aumentar a sua produção e colocar o parque na posição de atrair mais investimentos.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction