kids

Director: Júlio Manjate

O APAGÃO dos semáforos e o seu funcionamento deficiente em algumas avenidas da cidade de Maputo, tem embaraçado o tráfego rodoviário, o que dificulta a circulação dos automobilistas e de pedestre.

A situação tem sido crítica nos entroncamentos das avenidas 25 de Setembro e Samora Machel, Guerra Popular e Eduardo Mondlane, em que os semáforos não acendem há mais de um mês.

As vias são usadas, principalmente por operadores de transporte semi-colectivo de passageiros que partem de diferentes bairros da periferia para o centro da cidade.

Entretanto, a avaria dos semáforos contribui negativamente para a fluídez do trânsito, principalmente, nas horas de ponta.

A situação é, também, mais constrangedora para os transeuntes, pois os carros não dão espaço para estes atravessarem as rodovias.

Enquanto isso, alguns sinaleiros, tal o caso do dispositivo instalado no cruzamento entre 25 de Setembro e rua da Imprensa, ao invés da condição normal em que há mudança de cores, apresentam uma única cor, não permitindo os transeuntes a avançar com segurança, uma vez que nem sempre é observada a cedência de passagem.

O problema agrava-se numa altura em que o Conselho Municipal da Cidade de Maputo contratou, no final do ano passado, uma empresa para garantir a manutenção dos semáforos.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction