Director: Lázaro Manhiça

ARRANCA amanhã, na cidade de Maputo, a capacitação de 60 agentes para o registo do cartão “FAMBA”, um sistema electrónico para o pagamento de passagem nos transportes públicos e semi-colectivo de passageiros.      

A formação é realizada pela Agência Metropolitana de Transporte (AMT), com o objectivo de dar início à campanha da aquisição e registo do cartão pelos utentes dos transportes.

Segundo José Nhavoto, gestor de projectos na (AMT), após a formação os agentes vão se deslocar em brigadas moveis para diversos terminais de transporte rodoviário da região metropolitana de Maputo, entre os quais Zimpeto, Praça dos Combatentes, Anjo Voador, Costa do Sol, Magoanine, CMC,Laulane, Malhazine, e em algumas paragens intermédias. “As brigadas moveis vão sensibilizar os utentes dos transportes a aderir ao uso do cartão electrónico, que fornece segundo a fonte maior comodidade e segurança aos passageirosˮ, sublinhou.    

Nhavoto explicou que aadesão ao sistema de bilhética electrónica para os operadores privados é voluntaria,contudoa obedecer um protocolo e critérios a serem desenhados pela instituição.

Sublinhou quecom a entrada emfuncionamento da bilhética electrónica o utente paga apenas pela distância percorrida num determinado transporte, acrescentando queo cartão FAMBAé gratuito, devendo os passageiros depositar valor monetário para as suas viagens. 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction