Director: Lázaro Manhiça

UTENTES das praias da Costa do Sol e Katembe, na cidade de Maputo, estão a ser sensibilizados para o cumprimento das medidas preventivas da covid-19, tais como o distanciamento físico e uso da máscara de protecção facial.

O trabalho desenvolvido pela Polícia Municipal de Maputo visa garantir que as praias não sejam focos de infecções pelo novo coronavírus.

O país conta com mais de sete mil casos positivos da covid-19, dos quais mais da metade foram detectados na cidade e província de Maputo.

Pessoas entrevistados pelo “Notícias” consideram que o levantamento de algumas restrições, no quadro da Situação de Calamidade Pública ora vigente, pode contribuir para o alastramento rápido da doença.

Gina Afonso, residente na Polana Caniço, referiu que as pessoas associam a ida à praia ao consumo de álcool, o que pode minar a prevenção.

Já João Alberto, do bairro Central, acredita que os jovens poderão violar as regras do distanciamento físico e o uso da máscara.

Entretanto, o porta-voz da Polícia Municipal, Joshua Lai, indicou que as praias continuarão vedadas para a venda informal, com maior foco para o comércio de bebidas alcoólicas.

“Os agentes da Polícia estarão espalhados ao longo da praia. Os renitentes perderão os seus produtos”, disse Lai.

Por outro lado, o porta-voz da PolíciaMunicipal aconselhou os pais e encarregados de educação a evitar levar crianças às praias.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction