Director: Lázaro Manhiça

A UNIVERSIDADE Eduardo Mondlane (UEM) suspendeu, recentemente, o contrato de concessão de exploração da clínica universitária assinado a 20 de Maio de 2020 com a empresa Affinity Health, SA, administrada por Rogério Uthui, docente daquele estabelecimento de ensino.

A suspensão do contrato ocorre depois do Centro de Integridade Pública (CIP) ter questionado recentemente este processo de contratação.

Em causa estão irregularidades verificadas no processo de contratação. À primeira vista, parecia tratar-se de mais um ajuste directo sem a devida fundamentação. No entanto, a UEM diz ter aplicado, para o caso, um concurso com qualificação prévia e que várias empresas foram convidadas a apresentar propostas, tendo sido seleccionada, após avaliação, a Affinity Health, SA.

Segundo a UEM¸ a suspensão do contrato visa rever e corrigir problemas detectados no processo.

A decisão de suspensão do contrato foi dada a conhecer durante um encontro entre a UEM, representada pelo respectivo reitor, Orlando Quilambo, o Director da Fundação Universitária, Pedro Búfalo, técnicos da Direcção das Finanças,e o CIP, representado pelo respectivo director, Edson Cortez, e pesquisadores da área de Procurement e Parcerias Público Privadas, nomeadamente Borges Nhamirre e Aldemiro Bande.- (CIP)

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction