Director: Lázaro Manhiça

O MINISTÉRIO dos Transportes e Comunicações realiza, de amanhã (02) até sexta-feira (04), o seu 38º Conselho Coordenador, a ter lugar na Cidade de Maputo, sob o lema Transportes e Comunicações Resilientes, Promovendo a Sustentabilidade Económica”.

De acordo com o comunicado divulgado hoje, o evento tem como objectivo fazer o balanço da implementação das deliberações do Conselho Coordenador anterior e avaliar o grau de implementação do PES – 2020.

Estará também em debate as perspectivas de acções para o próximo ano, com vista a imprimir maior celeridade no ritmo de desenvolvimento do sector dos transportes e comunicações para o quinquénio 2020-2024.

Dado o contexto da crise imposta pela pandemia do COVID-19, na reunião será dedicada atenção sobre a retoma segura da economia, melhoria dos serviços de transporte de passageiros em tempo do novo coronavírus, para além da segurança rodoviária, dragagem, infra-estruturas, dinamização do sector da telefonia móvel em Moçambique, sustentabilidade dos serviços meteorológicos.

Serão, igualmente, prestadas informações sobre a cabotagem marítima, bilhética electrónica, migração da radiodifusão analógica para a digital, entre outros.

Do encontro, esperam-se deliberações e recomendações sobre os melhores caminhos para a implementação célere do Programa Quinquenal do Governo (2020/2024).

Participam no Conselho Coordenador dirigentes e quadros do MTC, representantes dos Institutos e Empresas do Sector, Sindicatos, Associações dos operadores e outros convidados de instituições públicas e privadas.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction