Imprimir
Categoria: Nampula
Visualizações: 2002

A DIRECÇÃO do Hospital Central de Nampula (HCN) está preocupada com o aumento de casos de pessoas que se envolvem em acidentes de viação, numa altura em que as autoridades recomendam os cidadãos a permanecerem em casa por causa dos riscos de contaminação pela Covid-19.

Dados estatísticos fornecidos ontem (27) pela porta-voz do HCN, Dalva Khossa, referem que na semana passada, num só dia, a instituição registou a entrada de 12 vítimas de sinistros ocorridos em diversas rodovias.

A maior unidade sanitária da região norte do país recebeu os doentes porque alguns dos hospitais dos distritos onde ocorreram os acidentes de viação não têm a capacidade de assistir as vítimas devido a gravidade dos ferimentos.

A agitação pela entrada de pessoas vítimas de acidentes de viação, cuja maioria ocorre na cidade de Nampula, é enorme e Khossa, explica que essa situação está a provocar pressão de serviços sanitários que deviam ser prestados para os casos de dificuldades respiratórias entre outras patologias.

Sérgio Fernando