Director: Lázaro Manhiça

UM casal jovem encontra-se detido na 3ª Esquadra da Polícia, na cidade de Nampula, indiciado de ter queimado o seu próprio filho, de oito anos, por alegadamente ter subtraído dois pasteis que a mãe vendia na sua residência.

O chefe de Relações Públicas no Comando Provincial da PRM, Dércio Samuel, disse que a detenção dos indiciados resultou de uma denúncia apresentada na 3ª Esquadra pelo professor do menor.

“Fomos ao terreno e levámos o menor ao Hospital Central de Nampula, onde recebeu tratamento. O casal foi conduzido à 3ª Esquadra e lá foi lavrado o respectivo processo-crime, que segue os seus trâmites legais”, explicou o porta-voz.

Dércio Samuel garantiu que tudo está a ser feito para que o casal, que vive no Bairro de Carrupeia, cidade de Nampula, seja responsabilizado pelo crime cometido, tendo aproveitado a ocasião para apelar à sociedade, em geral, a denunciar todos os casos de violência, pois só assim os seus autores serão responsabilizados. 

O pai do menor, de 27 anos, confessou ter queimado o filho, justificando o acto como tendo sido apossado por maus espíritos na altura em que recebeu a informação da mulher sobre o roubo dos dois pastéis.

A criança tem queimaduras, algumas graves, em quase todo o corpo.

A esposa, de 23 anos, disse que está detida supostamente por omitir informações à Polícia de que o menor teria sido queimado pelo pai.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction