Imprimir
Categoria: Nampula
Visualizações: 474

A Comissão Multissectorial criada para fiscalizar o cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19 nas escolas da cidade de Nampula constatou que há relaxamento generalizado das mesmas em quase todos os estabelecimentos de ensino, numa altura em que o país enfrenta a terceira vaga da doença.

Face ao cenário preocupante que se verifica nesses estabelecimentos de ensino, a comissão de monitoria conjunta,  composta pela Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), a Polícia da República de Moçambique (PRM) e as entidades de Saúde, apelou aos respectivos gestores a reforçarem essas medidas.

O chefe do departamento de Saúde Pública no Serviço Provincial de Saúde de Nampula, Geraldinho Avalinho, disse que o mais preocupante é que o incumprimento das medidas por parte dos alunos tende a aumentar, numa altura em que já se fala da existência de casos em algumas escolas da cidade de Nampula.

Por ouro lado, Avalinho lamentou o facto de o incumprimento de medidas preventivas estar a notar-se noutros locais, como mercados, paragens dos transportes públicos e estabelecimentos comerciais. Leia mais