Director: Júlio Manjate

O recém-empossado presidente da Assembleia Provincial de Nampula, Amisse Mahando, prometeu consolidar a fiscalização dos actos governativos.

Mahando venceu, sem qualquer oposição, a concorrência ao cargo, com 63 dos 94 votos disponíveis, uma vez que a Renamo,  que também conquistou lugares no órgão não apresentou qualquer candidatura.

Os pronunciamentos de Mahando foram feitos durante a primeira sessão extraordinária da Assembleia Provincial desta província, realizada esta sexta-feira, que contou com a presença de 93 dos seus 94 membros, tendo estado ausente um que se encontra internado no Hospital Central local.

“Durante o exercício das minhas funções trabalharei para consolidar o papel desta casa na sua acção fiscalizadora e de igual modo desenvolver acções para o aprofundamento da cooperação institucional”, afirmou Mahando,    citado pela AIM.

Na ocasião, o novo presidente endereçou uma mensagem de alento à população de Nampula, a quem considera de “resiliente às adversidades dos fenómenos naturais não abdicando da sua nobre missão de transformar as dificuldades em desafios”.

Segundo Mahando, a população de Nampula soube valorizar o direito ao voto a que teve direito em Outubro passado nas sextas eleições gerais, legislativas e das assembleias provinciais.

“Ao longo deste mandato que se inicia espero contar com o apoio de todos, desde o executivo, judiciário, organizações da sociedade civil, confissões religiosas, comunicação social e parceiros de desenvolvimento”, anotou.

O representante do governo central para a cerimónia de investidura, Alfredo Namitete, disse que “com a materialização deste acto inicia um novo ciclo de governação local num novo figurino de descentralização, o que exigirá maior dinamismo e comprometimento dos membros e titulares da Assembleia Provincial, ora investidos, nos desafios da província”.

Namitete aconselhou os membros da Assembleia Provincial a manterem contacto permanente com a população zelando pelas suas preocupações.

“A Assembleia Provincial desempenha um papel muito importante na governação descentralizada provincial, e os membros investidos têm uma enorme responsabilidade na materialização dos programas e planos de desenvolvimento da província”, disse Namitete.

A Assembleia Provincial de Nampula investida esta sexta-feira elegeu para presidente Amisse Mahando, primeira vice - Presidente Yolanda Chiniah, ambos propostos pelo partido Frelimo, e Luís Mecupia, da Renamo ficou como a segunda vice-presidência.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction