Imprimir
Categoria: Nampula
Visualizações: 3015

As autoridades sanitárias na cidade de Nampula garantem que estão criadas todas as medidas para evitar ou detectar a entrada de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Segundo a directora clínica do Hospital Central de Nampula, Bainabo Sahal, já foram tomadas medidas preventivas nos locais de entrada de estrangeiros e nacionais, sobretudo nas cidades de Nampula e Nacala, nomeadamente nos aeroportos, incluindo o Porto de Águas Profundas de Nacala, com equipas médicas e Migração de plantão destacadas para o rastreio da doença.

As medidas de prevenção, segundo a fonte, contemplam igualmente a criação de salas para o isolamento temporário, no Hospital Central de Nampula, de pessoas suspeitas de estarem contaminadas com o coronavírus para onde serão transferidas, em caso de serem diagnosticadas.

“Esta doença é uma realidade que está ameaçar não apenas a China, mas o mundo. E aqui não poderíamos estar alheios à sua propagação, daí que devemos tomar medidas de precaução para evitar a sua entrada na nossa província e no país”, apontou Bainabo.

Garantiu igualmente que o pessoal de saúde afecto nos locais de entrada em toda a província está preparado e com material adequado para diagnosticar esta doença mortífera.