Imprimir
Categoria: Desporto Internacional
Visualizações: 1719

A SELECÇÃO francesa de futebol, campeã mundial pela segunda vez na história, chegou na tarde de ontem a Paris, onde foi recebida em festa, tendo em seguida desfilado na avenida Champs-Elysées (Campos Elísios).

Os 23 craques da selecção francesa e o técnico Didier Deschamps chegaram num voo directo de Moscovo, tendo desembarcado no aeroporto Roissy-Charles-de-Gaulle quando eram 16:00 horas. O autocarro que desfilou na célebre avenida parisiense e foi cercado por milhares de adeptos, como aconteceu em 1998.

 Para receber os campeões mundiais, a secretaria de segurança pública de Paris mobilizou dois mil policias.

RECEPÇÃO NO PALÁCIO

Depois do desfile na Champs-Elysées, os jogadores foram ao palácio do Eliseu, onde estiveram cerca de mil jovens e 300 atletas convidados para participar de uma recepção em homenagem aos campeões.

Os clubes de futebol de Bondy, em Seine-Saint-Denis, onde o avançado Kylian Mbappé iniciou sua carreira, de Roissy en Brie, cidade de Paul Pogba, de Vincennes, onde jogou Blaise Matuidi, e Suresnes, de N’Golo Kanté, também participaram da festa.

“Agora vocês são um exemplo para vários jovens, e para toda a vida”, declarou o presidente francês, Emmanuel Macron, que deu os parabéns aos jogadores no balneário do estádio de Luzhniki, depois da vitória contra a Croácia, por 4-2.

De referir que mais de 19 milhões de franceses assistiram à final no domingo.