A SELECÇÃO Nacional de basquetebol sénior feminina defronta hoje, às 17:30 horas, o Mali em jogo de apuramento do terceiro classificado do Afrobasket-Dakar, depois de ontem ter perdido diante do anfitrião, Senegal, por 60-57, nas meias-finais.

As moçambicanas foram briosas em grande parte da partida, chegando a ter uma vantagem de 16 pontos no final do segundo período (35-19). Porém, devido, principalmente, à alta pressão das anfitriãs e à quebra física das moçambicanas, na segunda parte do desafio Moçambique marcou apenas 21 pontos. O terceiro período foi mesmo pior, perdendo por um parcial de 22-9.

À semelhança do que tinha acontecido na edição passada, Mali-2017, a equipa nacional voltou a falhar o acesso à final e procura fechar a competição conquistando a medalha de bronze.

Há dois anos, no Mali, o cenário foi igual ao que se verificou nesta edição, ou seja, Moçambique foi derrotado pelo Senegal (52-72) e curiosamente encontrou as malianas na partida de atribuição do terceiro e quarto classificados, tendo sido derrotado (52-75). Oxalá que esta tarde, no Dakar Arena, a história seja outra, até porque o combinando nacional surge mais forte com jogadores experientes e competitivas, sendo que algumas delas actuam no basquetebol universitário norte-americano e na intensa Liga Espanhola.

Se Moçambique e Mali irão medir forças pela medalha de bronze, Senegal e Nigéria voltam a esgrimir argumentos pelo ceptro africano, numa final também marcada para hoje, às 20:00 horas.

No Afrobasket-Mali 2017, as nigerianas venceram as senegalesas (65-48) e, apesar de jogarem, desta vez, em casa das rivais, são favoritas a conquistar o ceptro africano.

Refira-se que o Senegal é o recordista em títulos (11). A Nigéria é o segundo com mais troféus (3), seguido pela RDCongo (3), Egipto (2), Angola (2), Madagáscar (1) e Mali (1).

 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction