Gil Carvalho, em Rabat

MOÇAMBIQUE qualificou-se, na tarde de ontem, para as meias-finais do Torneio de Voleibol de Praia feminino, ao vencer o país anfitrião Marrocos, por 2-1, com os parciais de 15-21, 24-22 e 15-10.

Tratou-se de uma partida espectacular, na qual a dupla moçambicana, constituída por Géssica Moiane e Mércia Mucheza, acreditou até ao fim, depois de ter perdido o primeiro set.

Aliás, o cansaço e o calor que se fez sentir ontem, por volta das 12:00 horas, hora do jogo, acabou sendo o grande obstáculo para o combinado nacional, que tudo fez para contrariar as pretensões da também aguerrida formação marroquina, que contou com o apoio do seu público, que enchia por completo as bancadas.

Foi, sem dúvidas, uma vitória de entrega e abnegação das nossas atletas, que têm vindo a realizar excelentes exibições neste evento e não só.

Até porque para chegarem a esta fase, as moçambicanas tiveram que superar, no Grupo D, o Senegal e o Níger, a quem derrotaram pelo mesmo resultado de 2-0, perdendo apenas diante do Egipto (0-2).

Já em masculinos, a dupla Aldevino Nuvunga e Délcio Soares viu o seu jogo dos quartos-de-final contra a Gambia adiado para amanhã.

Entretanto, para atingir esta etapa, a dupla moçambicana, integrada no Grupo B, venceu todos os jogos: Mauritânia (2-0), Egipto (2-0) e Nigéria (2-1).

JUDO DECEPCIONA

Enquanto isso, os judocas moçambicanos tiveram um desempenho para esquecer. Jacira Ferreira nem sequer passou do primeiro combate, sendo derrotada por uma mauriciana.

Kevin Loforte e Ayton Siquir, apesar de terem passado dos primeiros combates, caíram na segunda luta, de forma humilhante, sobretudo o primeiro.

Entretanto, hoje é o dia reservado apenas para a cerimónia de abertura que terá lugar esta tarde, a partir das 14:00 horas locais (15 de Maputo), no Estádio Olímpico, em Rabat.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction