A Inglaterra e a França golearam a Bulgária e a Albânia, nos jogos mais importantes da quinta jornada dos respectivos grupos, de qualificação ao Euro-2020, enquanto Portugal venceu, em Belgrado, a Sérvia por 4-2.

A seleção inglesa, aliás, só sabe vencer e com goleada, no sábadosobre a Bulgária, por 4-0,no estádio Wembley, em Londreselidera destacado o Grupo “A”.Recorde-se que a Inglaterra já haviagoleadoa República Checa,por 5-0,e Montenegro por 5-1.

Harry Kane foi a grande figura do jogo, ao apontar um hat-trick, assistindo para o outro golo, apontado por Raheem Sterling.

O primeiro tentodo avançado do Tottenham surgiu aos 24 minutos, a passe de Sterling, na sequência de uma recuperação de bola na grande área defensiva búlgara.

Já na segunda parte, Rashford sofreu falta de Bodurov e Kane aumentou para 2-0, de penalte, aos 50 minutos. Volvidos outros cinco, Kane fez de servente e deu o 3-0 a Sterling na grande área. O 4-0 final apareceu ao minuto 73, com Harry Kane a completar o hat-trick na conta pessoal, também de penalte, após falta de Dimitrov sobre o próprio.

A França, por seu turno, numa partida marcada pela troca do hino albanês pelo de Andorra, não cometeu grandes gaffes e impôs-se sem grandes dificuldades,por 4-1.

Otriunfo da campeã mundial começou a ser desenhado aos oitominutos por Kingsley Coman e Olivier Giroud fez o 2-0,antes da meia-hora dojogo.Griezmann ainda desperdiçou, na cobrança de uma grande penalidade na primeira parte, o 3-0, que chegaria ao minuto 68 por intermédio de Coman.

Aos 85 minutos, o recém-entrado Jonathan Ikoné fez o 4-0 desfeito por Sokol Cikalleshi, que assinou, de penalte, o tento solitário dos albaneses já em tempo de compensação.

A selecção de França vai começar (agora sim) a preparar a recepção à vizinha Andorra, num jogo agendado para o dia 10 e na qual tentará manter-se no topo do Grupo “H”, que lidera em igualdade pontual (12) com Turquia e a Islândia.

Entretanto, no grupo de Portugal, a Ucrânia também venceu,por 3-0,na Lituânia.Os ucranianos resolveram praticamente o encontro na primeira meia hora. Marlos assistiu Zinchenko para o 1-0 (7min) e, depois, apontou ele próprio o segundo da selecção de Shevchenko (28min). 

Na segunda parte Ruslan Malinovsky confirmou o triunfo da Ucrânia e fixou o resultado final (62min).

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction