Imprimir
Categoria: Desporto Internacional
Visualizações: 1223

O Ferroviário de Maputo está apurado para a ronda de elite do acesso a “Afro League” em basquetebol sénior masculina que terá lugar de 26 de Novembro a 1 de Dezembro, em princípio, em Kigali, capital do Ruanda.

No jogo decisivo, realizado na tarde de sábado, no Wembley Stadium, em Joanesburgo, os campeões nacionais derrotaram a Universidade da Zâmbia (UNZA Pacers), por 84-69, isolando-se no comando do torneio regional que decorreu na África do Sul.

Os zambianos acompanham o Ferroviário como a segunda qualificada para a próxima janela.

A equipa de Milagre Macome saiu ao intervalo a vencer, por 41-35, números que aumentaram no terceiro período onde marcou vinte e cinco pontos, ou seja, 66- 47.

O representante moçambicano que contou com o calor humano dos cidadãos nacionais residentes em Joanesburgo, fixou o resultado final em 84-69.

Entretanto, domingo, no encerramento da competição, os “locomotivas”da capital fecharam com a chave de ouro a sua participação na África do Sul, vencendo os anfitriões, os Jozi Nuggets, por 87-70.

Com estes números e invencibilidade, o Ferroviário terminou a prova com 10 pontos na classificação final, contra nove dos zambianos, segundos classificados, que na quinta e  última jornada venceram os Lions Club da Namíbia, por 70 - 66.