Director: Júlio Manjate

Doze anos depois, a África do Sul conquistou o título de campeão mundial de rugby ao vencer,na final, disputada em Yokoama, a Inglaterra pela marca de 32-12.

Os “springbkoks” foram superiores nos planos físico e táctico, conseguiram desconstruir habilmente o jogo dos seus adversários ingleses e vencer a final de Yokoama, no Japão, por 32-12.

Os sul-africanos já tinham sido campeões do mundo, respectivamente,em 1995 e 2007.Em 2007, os “springboks”venceram na final em França, precisamente a Inglaterra,por 15-6.

Siya Kolisi, capitão dos Springboks, falando após o triunfo disse: “Nós levámos o troféu para a África do Sul. Estamos muito felizes.Estou orgulhoso pela África do Sul”.

A décima e próxima edição do “Mundial”de Rugby decorrerá em França em 2023.

Presidente Nyusi felicita pela conquista

O Presidente da República, Filipe Nyusi, enviou ontem uma mensagem de felicitação ao seu homólogo sul-africano, Cyril Ramaphosa, pela terceira conquista do Campeonato Mundial de Rugby, pela equipa daquele país, que decorreu em Yokohama, Japão.

Na mensagem, o Chefe do Estado afirma que “foi com enorme satisfação que tomamos conhecimento que a equipa conhecida por “Springboks”, saiu vitoriosa no jogo da final diante da poderosa equipa inglesa, sagrando-se campeã mundial pela terceira vez.

A nota aponta ainda que, ao vencer um campeonato mundial de Rugby bastante competitivo, os “Springboks” mostraram que o trabalho árduo e de equipa, a determinação, fé, paixão pela modalidade e o patriotismo compensaram.

“Hoje o desporto e o Rugby, em particular, despontam como a cola capaz de unificar uma Nação e uma Região perante os desafios e serve de exemplo do que a unidade e a liderança forte podem alcançar”, refere.

Em nome do Povo, do Governo da República de Moçambique e no meu próprio, gostaria de apresentar as nossas mais sinceras felicitações. Nós em Moçambique associamo-nos a Vós, em júbilo por esta assinalável conquista e a composição da equipa que reflecte a nação arco-íris que é a África do Sul é verdadeiramente inspiradora e constitui uma lição de inclusão que todos aspiramos nas nossas sociedades. Bem-haja “Springboks”! Parabéns África do Sul!, lê-se na mensagem.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction