Director: Júlio Manjate

O Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol, Camarões-2021,pode não se realizar nas datas inicialmente previstas (de 11 de Junho a 9 de Julhodo mesmo ano), segundo o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), o malgaxe Ahmad Ahmad.

Numa declaração recente à Inideworldfootball, a partir de Doha, no Quatar, Ahmad esclareceu que “não é possível, devido a condições climáticas nos Camarões, organizar-se o Campeonato Africano das Nações em Junho/Julho. Obviamente, devemos contudo tomar uma decisão sobre a data”.

Afirmou que a mudança de calendário, que levou a CAF a organizar o último CAN,Egipto-2019,em Junho e Julho últimos, só foi daquela edição.

“Pois, realmente, achamos por bem regressarmos ao Inverno (Janeiro-Fevereiro),  na medida em que será o único período disponível, devido a datas da FIFA (Federação Internacional de Futebol) em que se vão disputar as qualificações para o “Mundial”,  Qatar 2022”, indicou.

Segundo o presidente da CAF, esta mudança de datas “é ditada por diferentes condições climáticas do continente”.

Lembrou que, durante o simpósio da CAF em 2017,em Marrocos, esta flexibilidade nas datas de organizações da maior competição desportiva em África, foi realmente evocada.

Contudo, para vários observadores, cabe antes à FIFA programar a nova versão do “Mundial”dos Clubes no Verão, sensivelmente nas mesmas datas que o CAN-2021, a partir de 2021 que está na base deste regresso à zona da CAF.

A decisão oficial será tomada durante a próxima reunião do comité executivo da instância dirigente do futebol africano.-(PANAPRESS)

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction