Imprimir
Categoria: Desporto Internacional
Visualizações: 4825

A SELECÇÃO Nacional de futebol tem um novo calendário da campanha de qualificação para o CAN-2021, nos Camarões, na sequência da alteração das datas da realização daquele evento continental.

Assim, com a passagem do CAN para os tradicionais meses de Janeiro e Fevereiro, as datas dos restantes quatro jogos de apuramento tiveram de ser alteradas. Com efeito, a dupla jornada com os Camarões já não terá lugar em Agosto, passando para a semana de 23 a 31 de Março.

O primeiro jogo com os “Leões” Indomáveis terá lugar nos Camarões, sendo que o segundo em Maputo, pontuáveis, respectivamente, para a terceira e quarta jornada.

Já o jogo da quinta jornada, inicialmente previsto para Novembro, passa para a primeira semana de Junho. Assim, os “Mambas” deslocar-se-ão ao Ruanda no intervalo entre 1 a 9 de Junho.

O derradeiro jogo desta campanha, inicialmente previsto para Março de 2021, passa para Setembro, com os “Mambas” a receberem Cabo Verde.

De realçar que Moçambique lidera o Grupo “K” com quatro pontos, os mesmos dos Camarões. Cabo Verde está em terceiro com dois, sendo que o Ruanda é o “lanterna vermelha”, sem qualquer ponto.

Não foi só o calendário do CAN que foi mexido, o do apuramento ao Mundial-2022, no Qatar, também sofreu alterações, iniciando em Outubro deste ano e fechando em Setembro do próximo ano.

Refira-se que Moçambique vai conhecer seus adversários no sorteio agendado para a noite da próxima terça-feira, 21 de Janeiro, em Cairo.

O CAN volta aos meses de Janeiro e Fevereiro, depois de a edição-2019, no Egipto, ter decorrido em Junho e Julho. A alteração é justificada por razões climatéricas pelo país organizador, Camarões, que teve o aval da CAF para o reajustamento das datas.

O CAN-2021 terá lugar de 9 de Janeiro a 6 de Fevereiro.