Imprimir
Categoria: Desporto Internacional
Visualizações: 1835

O CAMPEÃO nacional de básquete sénior masculino, o Ferroviário de Maputo, ficou integrado na Divisão Nilo, juntamente com Union Monastir da Tunísia,  Rivers Hoopers da Nigéria, Patriots do Ruanda, Zamalek do Egipto e FAP dos Camarões, segundo determinou a organização da prova, reunida recentemente em Paris, França.

A primeira edição da Liga Africana de Basquetebol, competição organizada pela FIBA-África em parceria com a Liga Norte Americana de Basquetebol (NBA), arranca no dia 20 de Março próximo, sendo que na primeira fase os “locomotivas” estarão baseados na cidade tunisina de Monastir.

A fase regular será ainda disputada nas cidades de Lagos (Nigéria) e Cairo (Egipto) em Abril. A fase a eliminar realiza-se em Maio na capital ruandesa, Kigali.

A outra Divisão, designada de Sahara, será constituída pelas seguintes equipas: AS Salé Marrocos, GSP Argélia, AS Police Mali, GNBC do Madagáscar, AS Douanes do Senegal e Petro de Luanda de Angola. 

Apuram-se para os quartos-de-final as primeiras quatro classificadas de cada grupo. Só por participar nesta prova, o Ferroviário encaixa pouco de mais de quatro milhões de meticais.