Imprimir
Categoria: Desporto Internacional
Visualizações: 1677

A epidemia de coronavírus tem forçado o adiamento/cancelamento de vários eventos desportivos na China. Amais recentesuspensão,por tempo indeterminado, é de todasas competiçõesde futebol, incluindo a liga principal.

A medida é explicada no site da associação, e visa “cooperar com a prevenção e controlo” do surto e “garantir a saúde”de jogadores, funcionários e adeptos, pelo que o início da temporada de 2020 será adiado. O arranque estava previsto parao dia22 do próximo mês.

A Associaçãode Futebol da Chinaacrescentou ainda que as equipas que disputam a Liga dos Campeões da Ásia vão jogar fora os três primeiros encontros em vez de os realizarem nos seus estádios.

Outras modalidades também foram afectadas, com destaque para o cancelamento dos Campeonatos do Mundo de pista coberta. A decisãofoitomada quarta-feira pela World Athletics.

A prova estava inicialmente marcada para o período entre 13 e 15 de Março na cidade chinesa de Nanjinge de acordo com o organismo que rege o atletismo mundial, os “Mundiais”de Pista Coberta deverão ser reagendados para 2021.

Vários eventos de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio-2020, marcados para o próximo mêse Março, foram também mudados para outros locais, nomeadamente de pugilismo, que passou para Amman, futebol feminino, na Austrália, e basquetebol, em Belgrado.

AVolta a Hainan em ciclismofoiigualmente adiada para data a anunciar, depois de estar marcada para o final do próximo mês, anunciou a União Ciclista Internacional (UCI).

A Liga mundial de mergulho cancelou o evento marcado para Beijing, em Março, e admite que o mesmo poderá acontecer para nova etapa na China, em Abril.

Na China o novo coronavírus, já matou 170 pessoas e há mais 7.700 infectados. 

Os sintomas associados à infecção causada pelo coronavírus com o nome provisório de 2019-nCoV são mais intensos do que uma gripe e incluem febre, dor, mal-estar geral e dificuldades respiratórias, como falta de ar.